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 [TUTORIAL BASICO DE AVIAO]

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RAFA_BR-TKTD
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MensagemAssunto: [TUTORIAL BASICO DE AVIAO]   [TUTORIAL BASICO DE AVIAO] Icon_minitimeTer 8 Jul 2008 - 3:12

stou postando aqui algumas dicas, informações, macetes, que consegui armazenar durante algumas centenas de horas pilotando, batendo, morrendo, e todas as outras desgraças que só o BF2 oferece a você, contando com a grande ajuda do nosso amigo Knight_of_Avalon, com a intenção de poder ajudar quem se interessa por aviões, ou está começando.
Algumas delas são opiniões pessoais, então evitem mandar pau no tópico e ajudem a comunidade dando suas próprias opiniões, ou corrigindo o que em seu ver possa estar errado.

Dicas gerais

1- Experimente jogar com mouse-teclado e com manche para saber em qual você melhor se adapta, deixando claro que no BF2 essas 2 opções são equivalentes em jogabilidade.


2- Se você joga com mouse-teclado experimente as diversas sensibilidades jogando off-line de preferência, acredito que acima de 5.0 já fica equivalente a uma curva feita com manche, mas quanto maior menos trabalho você vai ter.

2.1- Se você está achando difícil jogar em altas sensibilidades, vá aumentando aos poucos que fica muito mais fácil (experiência própria).
2.2- Eu particularmente uso a sensibilidade em 7.0.


3- Treine muito off-line, pousar, recarregar, fazer manobras, soltar bombas, etc.
3.1- Você pode também jogar no Singleplayer em Operation Clean Sweep, mas não pense que só porque você fez 50/0 com os Bots que você vai conseguir fazer o mesmo on-line pois é muito diferente – no Singleplayer os mísseis tem 100% de precisão, então fica muito fácil derrubar os adversários.
3.2- Treine acertar veículos terrestres como tanques e apcs. Com o tempo você automaticamente vai criando noções de tempo e velocidade que a bomba leva para chegar ao alvo, conseguindo futuramente acertar até mesmo helicópteros.
3.3-Use como referencia aquele semi-circulo abaixo da mira.


4- Jamais pouse um avião para arrumar ou recarregar, o mais certo é passar devagar sobre a pista.


5- Destrua todos anti-aéreos do jogo, mesmo que não tenha ninguém dentro, principalmente os móveis como o Tunguska por exemplo.
5.1- Procure decorar a localização das mesmas.


6- Helicóptero não se destrói com mísseis, e sim com a metralhadora apenas – a chance de você acertar um missel em um helicóptero em movimento é quase nula, e a chance desse missel virar um TeamKill é extremamente alta.


7- Procure espotar os aviões adversários, desse modo fica mais fácil de você saber pra onde ele fez a curva, etc.


8- Troque freneticamente de câmera, com isso você dificilmente será surpreendido por outro caça.
8.1- Use muito as câmeras externas, principalmente aquela em 3ª pessoa, isso ajuda muito na hora do dogfight, tanto para fugir, tanto para perseguir.
8.2- Se preferir configure uma tecla para cada câmera.


9- Procure voar sempre alto, o que evita anti-aéreos chatos, e diminui a probabilidade que outro jato o veja. Dessa apenas quando quiser fazer algo, bombardear ou recarregar, por exemplo.


10- Em dogfight procure chegar sem ser percebido, use a metralhador primeiro, apenas depois que o indivíduo perceber que tem alguém atrás use os mísseis.
Obs.: Dependendo da distancia do alvo e do seu ping o missel é a melhor pedida.


11- Lembre-se, o ping influencia no seu desempenho, e você vai ter que se adaptar a ele. Por exemplo, uma pessoa com ping 20-30 vai poder usar a metralhador direto no alvo, sem ter que compensar o delay da conexão. Mas se você tem um ping razoavelmente alto, observe o local certo que você terá que atirar para que a rajada da metralhadora chegue ao alvo.
11.1- Com os mísseis isso também é válido, mas não tanto, pois eles perseguem o alvo.
11.2- Com as bombas você só sentira uma demora quando seu ping for realmente muito alto.


12- Quando for recarregar, procure sempre completar o avião, você verá que 1 missel pode fazer diferença na hora do dogfight.


13- Não consegui provar isso ainda, mas acredito que lançando mais de 1 missel ao mesmo tempo você aumenta a chance deles acertarem o alvo. Por exempo se você lança 2 mísseis, a chance de 1 deles acertar o alvo é bem maior do que se você lançar apenas 1, e assim vai. Quanto mais misseis você soltar ao mesmo tempo maiores as chances.
13.1- Isso dito acima é uma boa tática para derrubar J-10 com F-35b. Se você soltar os 6 mísseis do F-35b ao mesmo tempo, pelo menos 2 deles tem altas chances de acertarem. Mas se você soltar de 1 em 1, provavelmente nenhum irá acertar, visto que o J-10 é muito superior.
13.2- Não aconselho fazerem isso exceto na ocasião citada acima. Em todos os outros jatos, soltar de 2 em 2 ou de 3 em 3 pode ser mais vantajoso.






14- Essa é a pergunta de todo piloto... Como escapar dos mísseis?
Primeiramente isso depende muito do jato que você está. Por exemplo o F-18 é completamente bugado, eu prefiro muito mais derruba-lo na metralhadora do que nos mísseis.
14.1- Manobras também influenciam nisso, o lupim ao contrario diminui as chances dos mísseis te acertarem, acrescente alguns giros, e curvas e sua evasiva será quase sempre um sucesso.
14.2- Mas também pode ser influenciado por quem está atrás de você, qual jato está atrás, se é um jato ou um AA (anti-aereo).
14.3- Procure soltar os flares apenas quando ver o míssel vindo na sua direção. Flares + Manobras é concerteza o jeito mais eficaz de evasiva.
14.4- A SORTE na maioria das vezes é a sua maior chance.



15- Como acertar mísseis no alvo?
Como falado acima o jato que você está pilotando e o jato adversário pode influenciar muito na hora dos mísseis, mas é sempre bom você facilitar o trajeto do míssel. Por exemplo, se o caça adversário está fazendo uma curva para a direita, procure soltar um pouco mais a frente da posição que ele está, desse modo a curva que o míssel terá de fazer será menor, o que de fato, aumenta a chance de acerto.
15.1- Também é importante esperar o adversário soltar os flares, esperar que eles saiam da linha do avião, para depois atirar.



Dicas para Bombers(por Knight_of_Avalon)



16- Saber local de respawn de veículos e infantaria. O bom de saber onde fica o respawn da infantaria é q sempre que você passar por bandeiras dominadas pelo inimigo você pode passar atirando naqueles locais e quase sempre você pega um nascendo no local, ainda mais quando o número de bandeiras é reduzido no time adversário.

17- Procurar voar sempre com a mira terrestre, para quando visualizar um avião inimigo você não alerta sua aproximação.


18- Importante para mim>>> quando pilotando um Bomber (SU-34 ou F-15) evite confronto direto com os caças (Mig29, J-10, F-18...) se o piloto que estiver em um desses aviões for experiente é quase certeza que você irá levar a pior, ou seja se você ver um desse aviões de um spot e deixe por conta do caça do seu time, só tente derrubá-lo caso você tenha certeza de quem esteja nela seja um piloto “noob, newba, inexperiente, etc...


19- Como dar mira para o gunner: evite voar baixo demais, desça sempre em um ângulo de 45° ou um pouco superior... superior até quanto bem eu costumo descer em ângulo de ate 90° mais tudo depende da altura em que você está e os inimigos que estão abaixo de você. Ex: na 1ª passagem que você fez em um determinado local você avista uma tunguska ou linebreak, procure verificar o sentido em q ela se desloca para dar a mira ao seu guner de maneira com que você não seja visto vindo por cima dela num ângulo reto de 90° ou pelas costas num ângulo de sua preferência, evite ir de frente, pois você pode levar a pior.


20- Em hipótese alguma desacelere para fazer um bombardeio, você pode levar a pior, imagine um caça te perseguindo a surdina, uma ilga próxima ou um AA móvel, você já era.
Quando avistar um veiculo ao solo sempre atire, pois o guner vai saber onde mirar tendo assim maiores chances de acertar o alvo, pois o piloto tem a viso do alvo antes do guner na TVM.


21- Essa acontece muito.. O que fazer quando o gunner ta reclamando que você não da mira para ele sendo que você está fazendo tudo certinho??? Ignore o cara às vezes é noob que não sabe usa a gunner, player q joga com 70% da visão ou menos ai não da tempo mesmo de lockar a mira. Quem já tem uma noção avisa que o missel bugo(o que é muito comum). Então divirta-se com o seu jato e não deixe que os noobs te atrapalhem.
Obs.: Para os gunners, nunca deixe o piloto irritado com reclamações ou voa mais alto ou isso ou aquilo, se ele quiser sacanear com você ele não deixa acerta nem um comboio de tanks... hehehehee


22- Gunner quando avistar um alvo no solo atire mesmo que não tenho travado o alvo, pois assim q travar já era, treinando isso você aumente e muito suas chances de acertar o inimigo. No caso de visualizar um alvo no qual você não teve uma boa mira, spot o alvo para que o piloto veja que ainda tem inimigo no local. Caso esteja no mesmo squad do piloto procure sempre informar a posição do inimigo.
22.1- Posicionar a mira do TVM na direção do bico do avião é outro fator que ajuda a lockar o alvo mais rapidamente.

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Tenha paciência, pois você não vai aprender a jogar em algumas horas, dependendo de cada pessoa pode levar mais de 100 horas para você adquirir uma boa noção de jogo.



Ah... Cuidado com aquela coisinha que fica girando do UAV, depois que você bate umas 300 vezes nele, você começa a perceber que ele é a sua maior ameaça.






Valeu gente, espero ter ajudado
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