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 [TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint

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RAFA_BR-TKTD
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[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint   [TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Icon_minitimeSáb 2 Ago 2008 - 22:12

Neste tutorial iremos aprender a mexer nesta ferramenta que vai facilitar e muito sua vida no BF2Editor. Ela faz nada mais que pintar todo o terreno para você de forma rápida e simples, evitando ter que sair pelo mapa com o pincel e preencher cada lugar


O download do aplicativo você pode fazer aqui (versão 0.33 de 05/05) http://rocketman.f2o.org/bf2/bf2_tpaint_v0.33.rar


Primeiramente faça um backup do seu mapa para evitar qualquer tipo de risco
Após feito o download do arquivo bf2_tpaint_v0.33.rar, extraia a pasta bf2_tpain na pasta levels/?Seu mapa?.

Executando o TPaint

Ele funciona de forma muito simples, basta executar o bf2_tpaint.exe, selecionar os radio buttons e clicar em GO. Concluído isto é so clicar em DONE, o TPaint irá criar 3 pastas no mesmo diretório (lowdetailmap, Colormap e Detailmap), recorte-as e coloque dentro da pasta Editor do seu mapa, irá pedir para substituir o arquivo clique em sim
[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Dialog8e

Configurando o TPaint

O TPaint utiliza 3 texturas para pintar o terreno: High que são terrenos em alturas altas, Low para terrenos baixos e steep para inclinações. Essas texturas podem ser encontradas na pasta data do bf2_tpaint extraído em seu mapa, todas em extensão TGA e editáveis no photoshop com dimensão 512x512 pixels.

[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Tpaintsi8

Os níveis que definem qual textura vai para cada elemento também pode ser modificado.



grad_height.tga

Abra o arquivo e você poderá visualizar o gradiente que determinará a que altura a textura High e Low deverão ser aplicadas

[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Gradheig


Você pode localizar na Tweakbar do editor a nível mais alto do Height do seu mapa, isso ira ajuda-lo a ter uma base na hora de editar essa imagem.

[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Tsize2ns

grad_angle.tga

Funciona de forma semelhante ao grad_height, porem esta determinará a que ângulo será preciso ter no terreno para aplicar o Steep.


[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Gradangl

Quanto mais clara a imagem, menor será o ângulo necessário para aplicar o Steep texture.



Concluindo o processo



Feito os processos anteriores abra o BF2 editor.
No Terrain editor, abra o menu de Layers para pintura.
Haverá 3 layers já criados, o eles são respectivamente o Steep / High / Low

[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Tlayers0

Selecione o LowDetailType e gere o Lowdetailmap
Salve o mapa com as seguintes opções

[TUTORIAL] Utilizando a ferramenta TPaint Savesett


O resultado será semelhante a este

Screen




Sempre que o terreno for modificado basta repetir o processo, alterar as camadas se preciso, e gerar as texturas.


Qualquer duvida pergunte neste topico.
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