TO KILL OR TO DIE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TO KILL OR TO DIE

WWW.TKTD-GAMES.COM
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Solucionando problemas no computador e Battlefield 2

Ir para baixo 
+2
ten.fiori
RAFA_BR-TKTD
6 participantes
AutorMensagem
RAFA_BR-TKTD
Admin
Admin
RAFA_BR-TKTD


Número de Mensagens : 22
Localização : Jardim-MS
<b>Nick:</b> : RAFA_BR-TKTD
<b>Classe</b> : Sniper
Data de inscrição : 08/07/2008

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Solucionando problemas no computador e Battlefield 2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeTer 8 Jul 2008 - 2:45

PROBLEMAS FREQUANTES:


"Meu battlefield 2 fecha para o desktop ou mesmo não entra"

"Meu microfone não funciona"

A idéia deste post é propor soluções ou idéias para eliminar tais problemas.

Procedimento inicial:

Testar a estabilidade de seu computador/sistema frente a grandes exigências de performance e processamento.

O primeiro passo para ter uma boa experiência com o jogo é possuir um sistema estável e adequado.

Respeite as configurações exigidas pelo jogo, caso queira jogar com tudo em "High" e em servers de 64 pessoas, tenha a sua disposição:

- Processador de 3Ghz ou equivalente;
- 2GB de RAM e;
- Placa de vídeo ATI X800 ou Nvidia 6800 para cima.

É claro que sempre existirão exceções, porém esta é uma regra.

Atualize seu sistema, use drivers e aplicativos em suas últimas versões. Pegue-os do site do fabricante de seu hardware, não do site da montadora.

Por exemplo: "Possuo uma placa mãe/vídeo Asus, pego os últimos drivers do site da Asus ?"

NÃO. Procure se informar a respeito do chipset usado em sua placa mãe, visite o site do fabricante (Intel, Nvidia etc) e sua seção de drivers.

O mesmo é aplicado para drivers de placas de vídeo, som e todos os demais periféricos.

Após se certificar que está usando todos os drivers atualizados, teste seu computador para performance e stress simulados.

Bons aplicativos para este intuito são:

Memtest



O memtest realiza extensos testes em sua memória sem depender do Windows e com muita confiabilidade.

Visite o site e faça o download da imagem .iso para testes usando-se CD (você necessitará de um drive CDRW/DVDRW) ou mesmo a versão para disquete. Inicie a máquina a partir da mídia desejada e deixe o teste ser realizado com no mínimo 1 PASS completo.

SuperPi Mod



O SuperPi Mod é uma modificação do software original visando dar mais confiabilidade nos resultados. Ele executa cálculos extensos de valores Pi gerando extensa carga de processamento matemático e leitura/escrita nas memórias.

Uma falha no SuperPi ocorre normalmente bem mais rápido que nos outros dois aplicativos aqui citados.

Rode o teste em 32M para uma melhor garantia de estabilidade.

SysTool



Caso você use um processador "dual core", utilize o aplicativo SysTool para rodar duas instâncias do SuperPi e forçar os dois núcleos.

Rode o teste em 32M ou 64M para máxima garantia de estabilidade.

Prime 95



O Prime95 gera também extremo stress no processador e memórias, mas em alguns casos precisa rodar por 1h ou mais para apontar erros mais detalhistas e que só ocorrem com um bom tempo de uso da máquina em stress.

É também um ótimo teste para gerar calor e máxima temperatura no processador.

Rode o teste por 4 horas no mínimo.

ATI Tool



O ATI Tool é um programa voltado inicialmente para configuração e overclock em placas ATI, porém em suas mais novas versões ele atende também a placas Nvidia.

Uma de suas características é o excelente teste 3D para geração de calor e testes para a existência ou não de artefatos na renderização da imagem.

Apenas instale-o, ligue o "3D View" e deixe o gráfico estabilizar na máxima temperatura. Verifique se a imagem renderizada apresenta pontos de cor diferente o que caracterizaria artefatos causados pelo excesso de temperatura.

Após passar por esta bateria de testes sua máquina estará teoricamente pronta para o Battlefield 2.

Neste momento surgem os problemas citados no início do artigo, o Battlefield 2 não abre ou falha no meio do jogo, o que fazer ?

- Veja se seu erro já é documentado pela Electronic Arts em sua base de dados ou está entre os citados neste tópico:

http://www.bf2brasil.com/forum/showthread.php?t=10848

- Verifique se está usando a correta configuração de áudio do jogo

Usando o Windows Explorer procure a seguinte pasta:

X:\Documents and Settings\SEU NOME DE USUÁRIO AQUI\Meus Documentos\Battlefield 2\Profiles\

Onde "X" é a letra do drive principal do sistema que contém a pasta Meus Documentos.

Dentro desta pasta você deve encontrar pastas com nomes como "Default" e "0001". Dentro destas se encontra o arquivo Audio.con.

Cada pasta corresponde a um perfil de jogador gravado pelo BF2.

Abra usando o aplicativo WordPad o arquivo Audio.con e verifique as seguintes linhas e regiões da mesma destacadas em negrito aqui:

AudioSettings.setProvider "software"

AudioSettings.setSoundQuality "High"

AudioSettings.setEnableEAX 0

Caso você tenha umas das placas de som aceitas pelo BF2 para hardware audio e EAX, como Audigy 4, Audigy 2, Audigy 1, X-Fi utilize o som por hardware. Mas em caso contrário (extensa maioria) utilize som por software e com EAX desligado como nos valores em negrito mostrados acima.

O uso incorreto de valores acarreta em queda para o desktop durante o jogo.

- Tenho uma placa de som onboard Soundmax e não consigo usar VOIP e Teamspeak

Há uma tentativa de solução:

1) Instale os últimos drivers oferecidos pelo montador de sua placa mãe;

2) Iniciar -> Executar -> dxdiag.exe;

3) Vá na tab relativa a áudio e coloque a aceleração de hardware em modo básico;



4) Abra o Battlefield 2, habilite o VOIP e teste-o.

Irei adicionando mais problemas e mais soluções e procedimentos a este mesmo post se for possível e conforme meu tempo livre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.TKTD-BF2.COM
ten.fiori
Jr.Member
Jr.Member



Número de Mensagens : 1
<b>Nick:</b> : seu nick do BF2
Data de inscrição : 20/07/2008

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS COM BF2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeDom 20 Jul 2008 - 11:53

eu sou novato no BF2 online toda vez que eu vou joga online eu fico só uns 1 ou 2 minutos no mapa e o meo B2 fecha sozinho para o desktop eu tenho que ligar o BF2 para que ele volte a funcionar e mesmo assim volto para o mapa e depois de uns 2 minutos meo Bf2 inteiro se fecha sozinho

alguem tem uma dika do que pode ser se tiverem porfavor mande um imail pra mim no apaixonadopelobf@hotmail.com

velu ai galera pela atenção e o pagina de internet de vc ta muito boa

falo ai abraço do ten.fiori
Ir para o topo Ir para baixo
RAFA_BR-TKTD
Admin
Admin
RAFA_BR-TKTD


Número de Mensagens : 22
Localização : Jardim-MS
<b>Nick:</b> : RAFA_BR-TKTD
<b>Classe</b> : Sniper
Data de inscrição : 08/07/2008

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solucionando problemas no computador e Battlefield 2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeTer 22 Jul 2008 - 2:34

ten.fiori escreveu:
eu sou novato no BF2 online toda vez que eu vou joga online eu fico só uns 1 ou 2 minutos no mapa e o meo B2 fecha sozinho para o desktop eu tenho que ligar o BF2 para que ele volte a funcionar e mesmo assim volto para o mapa e depois de uns 2 minutos meo Bf2 inteiro se fecha sozinho

alguem tem uma dika do que pode ser se tiverem porfavor mande um imail pra mim no apaixonadopelobf@hotmail.com

velu ai galera pela atenção e o pagina de internet de vc ta muito boa

falo ai abraço do ten.fiori

ten.fiori...
tem varios motivos para isso acontecer...
o mais comum é os drivers de video e audio...
mas tbm pode ser a imagem q vc esta usando do dvd...
baixe e instale o evereste e posta aqui a temperatura do computador e a sua configuraçao detalhada do seu pc para q eu possa te ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.TKTD-BF2.COM
JJMK-TKTD
Jr.Member
Jr.Member



Número de Mensagens : 1
<b>Nick:</b> : seu nick do BF2
Data de inscrição : 31/07/2008

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solucionando problemas no computador e Battlefield 2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeQui 31 Jul 2008 - 12:38

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 JJMK-TKTD
KRA ESSE FÓRUM FICOU DEZ,TIPO,
SOU SUSPEITO PRA FALAR,MAS KI FICOU FICOU
RSRSRSRSRSR
Ir para o topo Ir para baixo
RAFA_BR-TKTD
Admin
Admin
RAFA_BR-TKTD


Número de Mensagens : 22
Localização : Jardim-MS
<b>Nick:</b> : RAFA_BR-TKTD
<b>Classe</b> : Sniper
Data de inscrição : 08/07/2008

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solucionando problemas no computador e Battlefield 2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeQui 31 Jul 2008 - 13:39

JJMK-TKTD escreveu:

SOU SUSPEITO PRA FALAR,MAS KI FICOU FICOU
RSRSRSRSRSR

hehe...
tamu ajeitando ainda...
vota la no novo visual se gostou ou nao
Ir para o topo Ir para baixo
http://WWW.TKTD-BF2.COM
ifebraun
Jr.Member
Jr.Member



Número de Mensagens : 1
<b>Nick:</b> : seu nick do BF2
Data de inscrição : 15/11/2008

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeSáb 15 Nov 2008 - 17:46

cara, eu baixei o BF2 e depois d instalar tudo, montar a imagem do no-cd no daemon tools, ele abre, fica 2 segundos e ja fecha a tela...
eu não tenho placa d vídeo off-board, + tenho um core2 dual e 1 gb d mémoria...sera q da pra rodar o jogo?
Ir para o topo Ir para baixo
_gitay_45.
Jr.Member
Jr.Member
_gitay_45.


Número de Mensagens : 6
Localização : ««®ë¢¡fë»», Brasil
<b>Nick:</b> : g¡täy tktð
<b>Classe</b> : Medic
Data de inscrição : 27/10/2008

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solucionando problemas no computador e Battlefield 2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeSeg 1 Dez 2008 - 19:22

aew só em lêr esse forum me ajudou pra karamba Exclamation Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 878465
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tktd-bf2.com
Junior-TKTD
Moderador
Moderador
Junior-TKTD


Número de Mensagens : 19
<b>Nick:</b> : Junior-TKTD
<b>Classe</b> : Operações Especiais
Data de inscrição : 15/05/2010

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Esclaresendo rapidamente   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeSeg 24 maio 2010 - 12:40

Bom na verdade tudo isso jogo fechando é basico abra o jogo loga sua conta depois da um Ctrl+Alt+Delete ele ira para o gerenciador de tarfas,em seguida va em procesos procure por BF2.exe na lista que tera varias coisas escreitas va em definir afinidade vai ter dois icones selecionados Monitor 1 e Monitor 2 deiche apenas a opçãom (Monitor 1) selecionada.

Pronto só jogar sem se preocupar seu jogo nao ira fechar mais..mais lembre-se toda ves que vc entrar no jogo tera q faser o mesmo processo.

Bom Jogo a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Junior-TKTD
Moderador
Moderador
Junior-TKTD


Número de Mensagens : 19
<b>Nick:</b> : Junior-TKTD
<b>Classe</b> : Operações Especiais
Data de inscrição : 15/05/2010

Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solucionando problemas no computador e Battlefield 2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitimeDom 30 maio 2010 - 9:03

é uma boa maneira tbm jef eu tbm tenho um geitinho que aprendi no you tube rssr e bem mais fasil mais as veses raramente fexa o jogo Sad
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Solucionando problemas no computador e Battlefield 2   Solucionando problemas no computador e Battlefield 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Solucionando problemas no computador e Battlefield 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esclarecimentos sobre Battlefield 3
» Battlefield Bad Company Para XBOX360

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TO KILL OR TO DIE :: FORUM [TKTD] :: Suporte e Hardware-
Ir para: